Cartagena de Índias

Se você nunca imaginou que a Colômbia pudesse ser bem mais do que o país do Cartel de Medelin, reveja seus conceitos. A Colômbia está situada bem ao norte da América do Sul e grande parte do seu litoral está no mar do Caribe, e ali em cima que fica a cidade de Cartagena de Índias. De colonização espanhola, a cidade que era ponto estratégico da Espanha, teve que construir muralhas em torno da cidade para se proteger dos piratas. Se você, como eu, acha histórias de pirata glamurosas, esqueça, eles não passam de bandidos, como do Complexo do Alemão, só que do mar.

E é justamente a muralha que restou que dá um charme todo especial a cidade chamada de Walled City, é lá dentro que tudo acontece, hoteis, boutique, praças, bistrôs deliciosos, igrejas, lojinhas de esmeraldas e de artesanatos típicos da Colômbia.

Fora dos muros existe o bairro moderno chamado de Boca Grande que mais parece Miami, vale uma passada de carro, entre um lugar e outro, não considere como um passeio existem coisas bem mais interessantes para se fazer por lá.

O Castillo San Fillipo também foi palco de batalhas e servia para proteger a cidade dos ataques, no subsolos, as galerias chegam até o mar….se tiver uma lanterna e não for claustrofóbico vá, no meu caso faltou a luz, a coragem eu saberia se tivesse conseguido chegar mais longe.

Agora se quiser ver os mais diversos tons de azul e verde no mar, basta pegar um barco e ir em direção a Isla de Rosario e se entregar ao mar das 7 cores, no Mar do Caribe, passar o dia nas ilhas dá vontade de não voltar mais para a terra, prepare a máquina porque não existe limite para o número de lindos cenários que aparecem no caminho.

E por fim, os colombianos fazem toda a diferença, gentis, atenciosos e muito educados, fazem da sua estada um capítulo à parte em questão de  hospitalidade, basta comprar seu chapéu estilo panamá e entrar no clima.

Um pensamento sobre “Cartagena de Índias

  1. Pingback: Reveillon « W 30+

Deixe um comentário